segunda-feira, 28 de outubro de 2013

La Rage

     
       Países entraram em guerra por conta da raiva. Um ódio desmedido que girava em torno de poder. Ao longo de muitos anos as mortes causadas por tais conflitos hoje são relembradas entranhadas a um falso discurso por parte das grandes potências, que pregam a paz, a igualdade entre os povos...Tudo mentira,tal como a associação da imagem de Hitler á paz.
       As nações mantêm ainda suas posições de poder.A pirâmide social ficou com a base cada vez mais sustentada, espaçada,um sinal de que nem sempre os números são sinal de fartura. Entretanto o que realmente deixa a situação  deplorável é o espírito de falso moralismo que se espalha dentre todas as pessoas, independentemente de seu status social.
        Nenhum homem dirá alto o bastante que uma mulher pode ser ótima na direção de qualquer espécie de veículo sem ao menos mencionar em seu íntimo a possibilidade da dúvida, muito embora se faça campanhas a favor  da inclusão da mulher nos serviços da sociedade,pura hipocrisia.Quantas vezes  fui surpreendida por pessoas falando mal da direção do governo brasileiro apenas porque o presidente é uma mulher, ou melhor ,a presidenta (termo que causou polemica por quê existe preconceito mesmo dentro da gramática).
      O que dizer da diferença étnica...Nos estabelecimentos de ensino no Brasil se defende a inclusão dos caracteres excêntricos que formam uma dita miscigenação brasileira... O mesmo professor que diz que o branco não deve menosprezar o negro e vice versa, tem uma filha que não pode se unir matrimonialmente a um ser que se defira visivelmente de suas características.O dinheiro se instalou na vida, no pensamento, na oposição, nos objetivos...não há como manter um outro sistema, não há como lutar contra o gigante.
     Nas manifestações ditas "pacíficas", existe a raiva, a agressão verbal de quem diz que é contra a violência.Nenhum político entrega um cargo com a mesma "honestidade" com que o recebeu...Os bons tem a tendência de se tornarem  maus.
     Manifestantes também invadem o Congresso com as mesmas intenções dos policiais que o defendem- usar a força para lutar.A raiva faz com que pessoas se mantenham deliberadamente; que mães de família, equilibradas, tirem seus cintos de segurança na intenção clara de lutar  por seu direito ao acesso em avenidas estreitas de maior fluxo, mas que para isso recorram á raiva, á violência, tudo por causa de um pensamento massificado do que é "certo" ou "errado". A troco de quê?
      Casamentos se desfazem nos momentos de fúria, pois palavras são mal colocadas...Pais matam filhos por erros banais... O planeta está se afogando...
      Li um livro que poderia trazer a solução para tais problemas de má conduta, um livro que propunha a aniquilação da espécie humana,uma invasão de seres puros que poderiam possuir os corpos dos homens para obrigá-los a serem bons e verdadeiramente pacíficos, logo, deixariam de existir...Uma sociedade nova se ergueria, onde não haveria moeda como capital de troca...Todas as coisas seriam compartilhadas igualmente entre todos.Não haveria doença, nem dor, nem mortes.Apenas o silêncio e a paz em absoluto... A Hospedeira.
     Palavras bonitas para quem não sabe o quanto o homem sabe ser resistente.Sua perspicácia não permite submissões.Uma raça supera a outra.No entanto, o homem sabe amar,sabe agir segundo a sua razão, uma dualidade que não coopera para o bom funcionamento da sociedade.
    Quem pensa demais no amor não o pode viver e conhecer profundamente pois o amor idealizado é o amor frustrado das imperfeições do modo de amar alheio,o que provoca ainda mais um sentimento de todos conhecido como raiva.
    Na ficção o método da remoção dos seres humanos não funcionou porque estes eram resistentes e souberam burlar o sistema, logo, na vida real também não funcionaria pois o homem  é um ser indomesticável.
    Mesmo repensando todas as possibilidades,a verdade é que o coração do homem é uma terra por onde ninguém anda. Não há pureza, há influencias.Não existe paz, existem acordos de contentamento.Não existe manifestação e sim luta por poder.Não existem certezas mas sim possibilidades.Os sentimentos felizes existem,resta por em questão se são ou não cultivados.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário